14 de outubro de 2010

NÃO SOU A FAVOR, NEM CONTRA, MUITO PELO CONTRÁRIO.

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse nesta quinta-feira que é a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo, mas no que se refere ao casamento gay cabe às Igrejas tomarem sua posição.

"- Eu acho que a questão do casamento propriamente dita está ligada às Igrejas. Agora, a união em torno de direitos civis já existe, inclusive na prática, pelo Judiciário. Eu sou a favor para efeito de direito. Outra coisa é o casamento, que tem o componente religioso das Igrejas, e aí cada Igreja define sua posição."

Ora, a pergunta certamente não se referia ao casamento religioso (cada igreja tem os seus dogmas), mas sim ao casamento civil, que é diferente do reconhecimento da união civil (análoga à união estável).

Político em época de campanha não é contra, nem a favor, muito pelo contrário.

Para não dizer que sou do PT, do PSOL ou qualquer outro partido, entendo que a Dilma está agindo da mesma forma em relação à questão da legalização do aborto (fui a favor, agora sou contra, mas quem sabe...)

Um comentário:

Raphael Rocha Lopes disse...

Dizem que tucano não voa porque tem bico grande e asa pequena. Fica sempre em cima do muro, quer dizer, dos galhos. Estou falando do pássaro...