22 de outubro de 2010

DCE UNERJ/PUC - MELHORIAS NO TRANSPORTE PÚBLICO

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) Unerj/Puc-PR, representado pelo presidente, Luís Fernando Almeida, esteve com a chefe de gabinete da Prefeitura, Fedra Alcântara da Silva, para tratar sobre mobilidade, segurança e desconto do passe estudantil. Marcado a princípio com a prefeita Cecília Konell, o encontro tratou de assuntos pontuais que serão analisados, segundo ela.

Para Almeida, cinco pontos merecem atenção especial: a abertura e iluminação pública da rua Afonso Nicolluzi, nos fundos da universidade; a conclusão da via paralela à BR-280, sentido Unerj/Posto Marcolla; melhoria e ampliação do ponto de ônibus (nos fundos da Unerj); o término da ponte que liga os bairros Amizade e Rau, dentre estas reivindicações, Almeida informou a chefe de Gabinete que está iniciando uma discussão visando o benefício da meia passagem em tempo integral para os estudantes e não tão somente no horário que os mesmos estão matriculados. O presidente do DCE-UNERJ/PUC-PR citou a Lei Estadual 8038/90, que dispõe:

“Art. 1º O estudante que, para se deslocar do estabelecimento de ensino em que está matriculado, utilizar qualquer meio de transporte fluvial, lacustre ou marítimo, como balsa, ferry-boat, canoa ou similar, de propriedade do Estado, dos municípios ou privada, mas que funcione por concessão e com fiscalização do poder público, gozará de 50% (cinquenta por cento) de abatimento no valor de seus passes”.

Almeida informou ainda, que caso as negociações não funcionem, a entidade promete denunciar o caso ao Ministério Público para que se tomem as medidas cabíveis. Desta forma, o DCE-UNERJ/PUC-PR deve estar encaminhando um ofício à Canarinho, pedindo mudanças no sistema, bem como agendando uma reunião, que contará com a presença da Prefeita Cecília Konell, para discutir o caso. Esta mesma reunião deverá servir para se discutir, também, a aplicação de uma lei municipal que regulamente a gratuidade na passagem para acompanhantes de deficientes, recentemente sancionada pela Prefeita.

Nenhum comentário: