29 de março de 2011

A AUDIÊNCIA PÚBLICA FOI UM ESPETÁCULO DA DEMOCRACIA

Conforme anunciado ontem neste blog, foi realizada audiência pública pela Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul (SC), com o objetivo de ouvir a população sobre a proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município, visando o aumento do número de vereadores de 11 para 19.

A proposta foi aprovada em 1º turno, o que causou revolta e manifestação de diversos segmentos sociais.

Como já dito na postagem de ontem, a Rádio Jaraguá AM realizou pesquisa, que evidenciou a rejeição da proposta de aumento por 93% dos participantes.

A audiência pública foi belíssima, pois possibilitou a participação democrática de todos os segmentos da sociedade, independentemente de classe, filiação partidária, poder aquisitivo ou grau de instrução.

Cada um pôde, a seu modo, manifestar o seu pensamento, a sua forma de enxergar a proposta, tendo o  resultado evidenciado, uma vez mais, a rejeição da população pela proposta de aumento do número de vereadores.

Parabéns à Câmara Municipal por ter cumprido o dever de oportunizar a participação do verdadeiro titular do poder (o povo), na tomada de decisões tão importantes.

Parabéns à população de Jaraguá do Sul que lotou o auditório, tendo deixado o descanso do lar para participar ativamente do processo democrático.

Nenhum comentário: