24 de julho de 2008

CHEGA DE VEREADOR ANALFABETO

Já defendi aqui neste blog, que o cidadão que pretende ocupar uma cadeira na câmara de vereadores, precisa ao menos saber ler e escrever. Político analfabeto é massa de manobra e a falta de cultura geral também faz decrescer vertiginosamente a qualidade do trabalho.

Um juiz eleitoral de Minas Gerais, realmente preocupado com as condições mínimas dos candidatos, resolveu aplicar um teste que reprovou parcela significativa dos pretendentes.

Se até para prestar concurso para gari está sendo exigido o nivel médio, nada mais justo do que cobrar um mínimo de condições daqueles que pretendem atuar como vereadores, deputados, senadores...

Veja a notícia veiculada no Jornal Zero Hora:

Doze candidatos a vereador e um a vice-prefeito de um município do sul de Minas Gerais tiveram suas candidaturas indeferidas após serem reprovados em um exame de língua portuguesa realizadas pelo juiz eleitoral local.

Os 13 candidatos são de Poço Fundo e todos, juntamente com os outros 47 candidatos, fizeram a prova, que não era obrigatória, após receber o convite do juiz Válter José Vieira.

As provas se resumiram a dois ditados. No primeiro, os candidatos tiveram que escrever:

"O ministro Gilmar Mendes soltou pela segunda vez Daniel Dantas". Nesta, 21 não foram bem. O juiz eleitoral resolveu, então, dar uma segunda chance. No novo ditado, os candidatos tiveram que escrever: "A realização de qualquer ato de propaganda partidária ou eleitoral". Treze deles, porém, foram reprovados.

— Muito simples, um ditadozinho só. Não fiz nem matemática. Simplesmente não sabiam escrever — afirmou Vieira ao jornal "Regional 2ª Edição" da EPTV.

(Fonte: Jornal Zero Hora)

4 comentários:

Unknown disse...

huauhauhauhauha serio to me cagando de rir aqui....

JorgeW.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JorgeW.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JorgeW.com disse...

Vereador = cargo legislativo = elaborar leis!
Nem redigir um ditado conseguem, muito menos ler(se informar) sobre as leis atuais e cenários atuais locais, pra poderem legislar.
Se voce fica doente, procura o melhor(mais instruído)médico que conseguir pagar pra lhe ajudar, mas se temos que consertar uma cidade que é muito mais complexo, deixamos na mão do analfabeto!
Isso é o cúmulo do desrespeito conosco povo!
Concurso público para todos os cargos políticos já!