29 de setembro de 2008

AN JARAGUÁ DE 27 DE SETEMBRO DE 2008

O secretário municipal de Urbanismo, Alberto João Marcatto, disse que será avaliada a sinalização da lombada instalada na rua Pastor Albert Schneider, no bairro Barra do Rio do Cerro, em Jaraguá do Sul. No local, a motociclista Andréia Pereira, 27 anos, perdeu o controle da CG 125 e bateu em um muro.

Ela teve traumatismo craniano e morreu quinta-feira no Hospital São José.Ele acredita que foram seguidos todos os procedimentos. "O que não conseguimos concluir foi a pintura sobre a lombada por causa da chuva", afirmou.O redutor de velocidade foi instalado em frente ao Colégio Professora Gertrudes Steilein Milbratz havia sido instalado horas antes da queda de Andréia.

A lombada era uma antigo pedido da Associação de Moradores da Barra do Rio Cerro.Funcionários da escola dizem que o acidente foi provocado pela lombada instalada na manhã de quinta-feira. Andréia estava voltando do trabalho por volta das 13 horas. No local, havia uma placa indicando o redutor, mas ele não está pintado. Depois da queda da motociclista, a Prefeitura reforçou a sinalização ontem.Mulheres que trabalham perto do local contaram que minutos antes da queda de Andréia, um motociclista caiu no mesmo lugar e quebrou o braço.

"Quem passa todo o dia aqui e não esperava encontrar a lombada se perdeu", disse uma funcionária.Andréia é a 20ª pessoa que morreu no trânsito em Jaraguá do Sul neste ano. No ano passado, foram 21 mortes. A motociclista foi enterrada ontem à tarde no Cemitério da Vila Lenzi.

COMENTÁRIO: É o tipo de coisa que pode acontecer durante as eleições. No afã de captar votos, as obras são entregues rapidamente para o atendimento de pedidos dos eleitores, muitas vezes incompletas e sem as cautelas devidas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse é o verdadeiro lado trágico das campanhas eleitoreiras e obras mais ainda. O asfalto novo (ou a pincelada de asfalto, seria melhor dizer?) no centro da cidade já está esburacando... Ou seja, dinheiro público (seu, meu, nosso) jogado fora. O centro realmente ficou com um ar de limpeza com essa "recapagem" e pintura novas. Pena a sujeira jogada debaixo do tapete - ou do asfalto, para ser mais exato.