29 de agosto de 2008

BAR CATARINENSE

Senti pesar pela demolição do prédio que antigamente abrigava o Bar Catarinense em Jaraguá do Sul. O prédio tinha estilo art-déco e muita história para contar. Pelo que soube estava até em lista de tombamento.

Agora restam as fotografias, algumas delas afixadas na choperia do Shopping Center localizado defronte do antigo prédio.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, caro Darwin!
Foi uma perda lamentável.
Quanto ao tombamento, não estava em lista, não. Estava tombado! Tombamento provisório, é verdade, mas estava tombado (o processo havia sido deflagrado e a propietárida do imóvel havia sido notificada a respeito).
Cheguei a interpor agravo de instrumento contra a liminar que determinou a expedição do alvará de demolição, mas não deu tempo do Tribunal de Justiça analisar (você sabe como os processos são "ageis" aqui na 1ª Vara...
Alexandre Schmitt dos Santos

Anônimo disse...

Dr. Alexandre, parabéns pelas iniciativas. Tanto pela incansável luta forense quanto pela manifestação pública desta semana. Enquanto ficarmos quietos, as coisas continuarão como estão.
O lado positivo é a possibilidade de se vislumbrar mais agilidade e eficiência (tudo o que o jurisdicionado implora há anos) na solução dos feitos doravante.

(www.blogdoraphael.blig.com.br)

Guaramirim disse...

Os vídeos caseiros revelam a dimensão do acidente histórico, que a cidade foi atingida, quando da demolição, da edificação histórica do Bar Catarinense. Confira o segundo dia do velório..,
http://br.youtube.com/watch?v=Sf6ELXiSkfI
http://br.youtube.com/watch?v=hW2aC5eRYrQ
Ademir Pfiffer - Professor do CEJA e Historiador do Arquivo Histórico Municipal/Jguá do Sul - SC