23 de março de 2009

PAPA BENTO XVI CRITICA DISTRIBUIÇÃO DE PRESERVATIVOS COMO FORMA DE PREVENÇÃO À AIDS

Yaoundé, 17 mar (EFE).- Bento XVI chegou hoje a Yaoundé, onde expressou sua oposição ao uso da camisinha como forma de combater a aids e denunciou que a África sofre "de maneira desproporcional" com fome, pobreza e doenças, e que seus habitantes "imploram a fortes vozes" por reconciliação, justiça e paz.

O pontífice afirmou que a doença não pode ser combatida somente com dinheiro - apesar de ter destacado que os investimentos para lutar contra a aids são necessários -, nem "com a distribuição de preservativos, que, ao contrário, aumentam o problema".

Segundo especialistas, esta foi a primeira vez que um papa disse publicamente a palavra "preservativo". Até agora, o termo usado mais correntemente era anticoncepcionais.

A aids, segundo o papa, pode ser vencida com "uma humanização da sexualidade, uma renovação espiritual, que comporta uma nova forma de comportamento de uns com os outros", e através da amizade, disponibilidade e amor aos doentes.

Fonte: www.oglobo.com

Comentário: Vamos deixar a decisão sobre a distribuição de preservativos para quem entende do assunto, ou seja, os infectologistas e sanitaristas. Não cabe à religião palpitar no campo da ciência, ainda mais em tema tão relevante. Milhões já morreram e milhões podem vir a morrer em decorrência de atitudes como a do "pontífice", que só aumentam o flagelo desse povo já tão desgraçado.

Nenhum comentário: