26 de janeiro de 2009

REFLEXÕES SOBRE AS COTAS RACIAIS

1 - Se é para trabalhar com o critério das cotas para o acesso ao ensino superior público, por que não utilizar o critério de "cotas sociais" em vez de "cotas raciais"?

2- Se a maioria dos pobres é negro, as "cotas socias" já não seriam uma forma de fazer justiça social, especificamente com quem REALMENTE precisa?

3 - Não há injustiça quando o pobre branco é impedido de ter acesso ao ensino público, enquanto que o negro rico pode se utilizar dessas cotas?

Continuo achando que a criação das "cotas raciais" gera no Brasil um racismo que até então não existia, ou seja, com ódio. Estamos copiando dos norte-americanos o que eles tem de pior.

2 comentários:

Marcelo Boni Frizon disse...

É o legítimo Apartheid brasileiro, fomentado pelo governo.

Na busca de uma inclusão pecam, excluindo outros necessitados tanto quanto os negros.

Onde fica a igualdade nessa história ?!?!

Parabéns pelo blog.
Abraço.

Unknown disse...

Legítmo apartheid brasileiro é o que vivemos hoje sem as cotas, deem uma volta pelas universidade públicas brasileiras e tentem encontrar negros, a nao ser que sejam funcionários de aguma empresa terceirizada que presta serviços pra universidade.
Hipocrisia é a classe média chiar contra as cotas, agora já que quando tinham há alguns anos atrás um poder aquisitivo maior migraram com seus filhos para as escolas particulares e agora vem com esse discurso burguês.
Cotas raciaias é um resgate histórico de tudo que foi feito de errado com esse povo que construiu o Brasil!