28 de janeiro de 2009

FROTA DE AUTOMÓVEIS PARA OS VEREADORES DE JOINVILLE

O vizinho município de Joinville abriu licitação para a locação de frota de automóveis para os vereadores eleitos, ao custo anual de R$ 298.383,45. São 20 automóveis Prisma (2 de reserva), 1 Fiat Doblô para o setor administrativo e 1 GM Meriva para o Presidente da Casa.

Em entrevista publicada no Jornal A Notícia de hoje, nenhum dos vereadores posicionou-se contra a licitação, sendo que alguns se negaram a revelar o seu posicionamento.

Acredito particularmente que se trata de um excesso. Precisamos nos conscientizar que a todo momento faltam verbas para a investimento e obras urgentes, ainda mais após as catástrofes climáticas que abateram Santa Catarina como um todo e inclusive Joinville.

O salário mensal de vereador (que não demanda dedicação exclusiva) atinge aproximadamente o valor de R$ 8.000,00 e é suficiente para custear o combustível despendido nos deslocamentos para o atendimento da comunidade.

A composição da câmara municipal começa muito mal o exercício de 2009, agindo contra os interesses maiores da população, que mal acaba de se recuperar da maratona de promessas de ética e respeito com o dinheiro público feitas durante a campanha.

Nenhum comentário: