21 de setembro de 2011

AGRADECIMENTO DA AJAPRA

No último dia 17 de setembro, a Associação Jaraguaense Protetora dos Animais – AJAPRA, realizou um pedágio em prol da causa animal, coletando contribuições espontâneas em quatro pontos do município. 

O evento obteve ótima receptividade e, agora, cabe o agradecimento público a todos aqueles que, anônima e desinteressadamente, dispuseram de uma manhã do seu final de semana para trabalhar gratuitamente em prol de tão meritória causa.

 O agradecimento deve também ser feito aos apoiadores que forneceram gratuitamente a mídia para divulgação do evento, inclusive faixas, publicações em jornais, blogs e inserções de rádio, assim como as clínicas veterinárias conveniadas e demais colaboradores.

Vale também deixar consignado o especial agradecimento à população de Jaraguá do Sul que, podendo, prestou auxílio financeiro no pedágio, assim como aqueles que mensalmente contribuem para a manutenção das atividades, uma vez que as doações espontâneas privadas constituem a única fonte de recursos para a manutenção das atividades desenvolvidas pela Associação.

Graças a esse auxílio, a AJAPRA está conseguindo saldar os últimos débitos contraídos em razão da catástrofe climática que acometeu Jaraguá do Sul no início deste ano, causando uma séria de danos, desalojando e até causando a morte de alguns dos animais que estavam em um lar provisório aguardando adoção.

Apesar das dificuldades e restrições de cunho financeiro, o trabalho não cessa. Nos primeiros nove meses deste ano, a AJAPRA pôde auxiliar centenas de animais vítimas de crueldade, abandono e acidentes, dando o devido tratamento e encaminhamento para adoção. 

Além disso, foram realizadas duas feiras públicas de adoção, diversas palestras educativas, denúncias de maus-tratos perante os órgãos competentes, visitas de orientação e auxílio a pessoas carentes, dentre outras atividades de interesse público.

Aos poucos o homem desperta. Muitos são aqueles que já consegue compreender que os animais também sentem fome, sede, frio, dor e solidão.

Aliás, Abraham Lincoln foi muito feliz quando sustentou: “Eu sou a favor dos direitos animais, bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral.”

Associação Jaraguaense Protetora dos Animais – AJAPRA

Nenhum comentário: