23 de setembro de 2010

A INTELIGÊNCIA DO CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL PREFERIDO POR SÃO PAULO

A Justiça Eleitoral de São Paulo recebeu a denúncia do Ministério Público estadual contra o candidato Francisco Everardo Oliveira Silva (PR), o Tiririca, por falsidade ideológica. Em entrevista à revista "Veja", ele disse que declarou ao TSE não possuir nenhum bem, pois teria colocado todo o seu patrimônio em nome de terceiros, depois de responder a processos trabalhistas de sua ex-mulher. O tribunal deu prazo de 10 dias para que ele apresente sua defesa. O promotor eleitoral, Maurício Lopes pediu a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Tiririca, assim como cópias de processos contra ele que tramitam em segredo de Justiça no Ceará.

Numa só tacada, o inteligente candidato a deputado federal que, ao que tudo indica, terá mais de 1 milhão de votos por São Paulo, confessou em entrevista à Revista Veja, que praticou o crime de falsidade ideológica em sua declaração de bens ao TSE (artigo 299 do Código Penal).

Poderia ainda se falar no possível cometimento do crime de fraude a direitos trabalhsitas, previsto no artigo 203 do Código Penal, dependendo da época em que a transferência dos bens ocorreu.

Nenhum comentário: