23 de agosto de 2010

AVALANCHE SERTANEJA

Não quero parecer antipático com os fãs do chamado "Sertanejo Universitário", mas a verdade é que isso virou uma praga. Está difícil selecionar uma rádio em que não esteja tocando Luan Santana e seus semelhantes.

E qual é a de ficar lançando "Forró Universitário", "Sertanejo Universitário", etc. Daqui a pouco vão inventar o "Funk Universitário"? Esse "Universitário" é só pra ficar mais elegante ou demonstrar algum refinamento?

Na década de 80, o gênero "Sertanejo" era direcionado ao homem do campo. Agora o Sertanejo não tem mais nem a temática da vida rural. É um festival de dor de cotovelos para não dizer de outra parte "taurina" do corpo, desencontros amorosos, abandono afetivo, enfim, letras que começam não dizendo nada para chegar a lugar algum. 

Desculpem-me os leitores fãs do Sertanejo (gosto não se discute), mas eu, particularmente, espero que essa onda passe logo.

2 comentários:

Rosangela disse...

O que me alegra é saber que ainda restam pessoas com bom gosto musical; que não se limitam ao que está "na moda"...

ainda assim...tenho que concordar, espero que esta "febre" passe logo!!

Raphael Rocha Lopes disse...

Passa sim... lembram da onda de pagode, que ficava muito mais para chorogode, tal o grau de dor de cotovelo que carregavam? Mas é cíclico... a "moda" já foi o rock, o funk, o besteirol, o pagode, agora é a vez de sertanejo.