2 de abril de 2008

A SERENÍSSIMA REPÚBLICA

"Hoje parece tudo tão distante quando se fala no período da ditadura militar, pois uma geração passou pelo processo de despolitização. Nas escolas, o conceito de política foi substituído pelo civismo para apagar a imagem do movimento estudantil e de todos os movimentos populares. A política deixou de ter importância para uma parcela considerável da sociedade. A arte, o teatro agora podem se entregar à liberdade de expressão na ditadura do consumo. No entanto, percebe-se que da ditadura militar herdamos a violência na forma da promoção da segurança pública para manter a "República Sereníssima".

Trecho do artigo publicado por Valdete Daufemback no Jornal A Notícia de 02.04.2008.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que essa senhora entende por violência? Talvez ela ache que isso não existia antes da ditadura, muitos viviam muito bem naquela época, outros sifu. Que linda a ditamole de hoje, tanto que ninguém foi torturado ontem no Brasil.

Cássia Wischral disse...

Esta senhora em questão, é a pessoa mais lúcida que já pude ver,suas idéias, suas opiniões, contribuem para nortear o pensamento de todos que tem o privilégio de estarem em sua presença! Cássia Wischral