29 de abril de 2008

CIDADÃO VAI PRESO POR FURTAR 5 GALINÁCEOS

Flagrado ao furtar 5 aves, rapaz foi preso e levado para cadeia de Rincão, cujas condições já foram alvo de denúncia da OAB.

Valmes Pereira da Silva passou a dividir a cela com outros 25 detentos em um espaço projetado para abrigar apenas 12 presos. Nos finais de semana, a cela chega a comportar 65 presos.

O rapaz de 25 anos foi preso e levado à precária e superlotada cadeia de Rincão (310 km a noroeste de São Paulo) por ter sido flagrado quando tentava furtar cinco galinhas em uma granja na cidade de Ibitinga.

Para a mesma cadeia -cujas péssimas condições foram denunciadas, em março, ao governo do Estado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)-, já haviam sido levados, nos últimos dias, um homem acusado de furtar dois potes de sopa e outro que teria tentado furtar frascos de desodorante.

(Fonte: Folha de São Paulo).


Comentário: causa indignação a falta de sensibilidade daqueles promovem o encarceramento de uma pessoa que furtou potes de sopa ou frangos, por exemplo.

Mesmo que haja condenação pelo cometimento de condutas como as acima descritas, não se pode esquecer que o direito moderno prevê outras possibilidades de sancionamento, como penas retritivas de direitos ou prestação de serviços à comunidade.

Nenhum comentário: