30 de março de 2008

MAIS UM ESCÂNDALO ENVOLVENDO A SP ALIMENTOS

A SP Alimentos, empresa que fornece merenda escolar em Jaraguá do Sul e já foi notícia na mídia nacional por envolvimento em escândalos diversos, é uma das maiores empresas que atuam no segmento de fornecimento de merenda escolar. Segundo o site premiomerenda.org.br, a empresa atua em 32 cidades de 09 estados brasileiros.
Vários foram os escândalos noticiados pela mídia nacional, envolvendo a empresa, seja em relação à qualidade da merenda ou aos procedimentos adotados em uma terceirização que, muitas vezes, utiliza mão-de-obra do próprio município, dentre outros.
Em Jaraguá do Sul existe uma Ação Civil Pública discutindo a higidez dos procedimentos inerentes ao contrato firmado pela empresa com o município. Houve também investigação realizada pela Câmara de Vereadores.
Mais uma vez a empresa, que continua prestando serviços em Jaraguá do Sul, "rouba" a cena da mídia nacional, em razão de vídeo postado no site You Tube, no qual um anônimo filma a entrega de alimentos diretamente na residência do Prefeito de Paranaguá (PR) - José Baka Filho do PDT.
Segundo a edição do vídeo postado no Youtube, as caixas conteriam alimentos para abastecer a casa do Prefeito. Jozaine Baka, mulher do prefeito alegou que as caixas de alimentos foram entregues na casa do prefeito por razões de segurança.
Há também a versão de que seriam 10.000 (dez mil) cestas de páscoa, que teriam sido doadas pela empresa SP Alimentos e entregues diretamente na casa do Prefeito Municipal.
O Jornal Gazeta do Povo (de Curitiba) de 29.03.2008 anuncia que o Ministério Público abrirá procedimento investigativo, assim como a Câmara de Vereadores de Paranaguá (PR). Até porque recebimento de doações, mesmo que para distribuição a pessoas carentes deve ser observado "de perto" em ano de campanha eleitoral.

Fica a sugestão de se "dar uma olhada" no vídeo "Vergonha em Paranaguá" no site You Tube. A trilha sonora (Até quando esperar - Plebe Rude) vale um Oscar!

A expressão "SP Alimentos" no You Tube também mostra vídeo do Jornal da Globo noticiando outras "supostas" irregularidades cometidas em contratos firmados com tal empresa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo o que é relacionado à SP Alimentos é um escândalo, um verdadeiro "caso de polícia", como se costuma dizer. Inclusive o salário que é pago aos seus funcionários e outros problemas de ordem administrativa que não vou entrar no mérito da questão. Digo isso pois sou secretária de uma escola municipal que é atendida pela empresa e desde o início da terceirização (em 2005) é muito comum as merendeiras virem desabafar comigo do baixo salário que recebem, algo em torno de R$ 400,00. Quatrocentos reais!!!! E ainda manter casa e filho como faz uma colega de trabalho que falou isso para mim quase chorando...