1 de fevereiro de 2012

MC DONALD´S UTILIZA HIDRÓXIDO DE AMÔNIA EM SEUS PRODUTOS

Após o chefe de cozinha e ativista Jamie Oliver descobrir e divulgar em seu programa de TV – que a rede McDonald’s utiliza hidróxido de amônio para converter sobras de carne gordurosas em recheio para seus hambúrgueres nos Estados Unidos, a marca anunciou que mudará a receita, segundo informações do jornal Mail Online. 

“Estamos comendo um produto que deveria ser vendido como a carne mais barata para cachorros e, após esse processo, dão o produto para humanos”, disse Oliver. “Por que qualquer ser humano sensato colocaria carne com amônio na boca de suas crianças?”, questiona.


SIGNIFICADO DE HIDRÓXIDO DE AMÔNIO

O hidróxido de amônio, de fórmula química NH4OH é uma base solúvel e fraca, só existe em solução aquosa quando faz-se o borbulhamento de amônia (NH3) em água.

Resumo de riscos: Nocivo quando ingerido, inalado e absorvido pela pele. Extremamente irritante para mucosas, sistema respiratório superior, olhos e pele.

Efeitos agudos: A inalação pode causar dificuldades na vítima como consequência: espasmos, inflamação e edema de garganta, pneumonia química e edema pulmonar.

Efeitos crônicos: A exposição repetida ao produto pode causar tosse, respiração ruidosa e ofegante, laringite, dor de cabeça, náusea, vômito e dor abdominal.

Órgãos afetados: Estômago e pulmões.

 
 
COMENTÁRIO: Aquilo que muitas pessoas não teriam coragem de fazer em seus próprios nomes, acabam fazendo "escondidas" em nome de grandes corporações.

3 comentários:

Anônimo disse...

O que dizer dos pais que dão festa de aniversario para suas crianças no buffet do mc donalds? seria como mandar o filho beber ajax? trágico.

Darwinn Harnack disse...

Acho muito desonesta, imoral e absurda a utilização de aditivos ou compostos químicos em qualquer tipo de produto sem a ciência do consumidor.

Isso me lembra o caso da soda cáustica no leite em caixinha (Parmalat e outras grandes empresas faziam).

Aqui no Brasil, até o momento, não soube de nenhuma autoridade que tenha tomado providência sobre o caso MC Donald´s.

Anônimo disse...

TODA VEZ QUE COMO ALGO NO MACDONALD, FICO 4 DIAS COM DIAEREIA E SEM APETITE.