A Associação Jaraguaense de Proteção aos Animais – AJAPRA parabeniza a atitude tomada pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB de Jaraguá do Sul, de ter se manifestado em prol dos direitos dos animais.
Em uma sociedade tão preocupada com o lucro e com a própria subsistência, cada vez mais parece faltar tempo para olhar pelo próximo, ainda mais em relação àqueles que não têm voz e não podem se expressar.
Porém, todo aquele dotado de um mínimo de sensibilidade consegue compreender que os animais sentem dor, prazer, tristeza e alegria, tal como os seres humanos, bem como que são injustas e antiéticas quaisquer práticas que atribuam sofrimento ao próximo (seja humano ou não) como forma de divertimento ou “esporte”.
Foi-se o tempo em que se consideravam os animais como meros objetos, que poderiam ser tratados de qualquer forma por seus “donos”. É chegada a hora de acordar para a nova realidade que nos cerca, na qual o respeito mútuo entre humanos e não-humanos deve imperar como condição para um modo evoluído de crescimento pessoal e evolução do gênero.
Correta, portanto, a conduta da administração pública municipal de cancelar o evento programado em local público, sejam quais forem as razões que motivaram tal decisão.
É dessa forma que congratulamos os setores da sociedade que efetivamente se preocuparam e tomaram as atitudes necessárias, para coibir práticas que não pertencem à nossa cultura local e que nada contribuiriam para a formação dos nossos jovens.
Sirley T. Rank - Presidente
Um comentário:
Não ao Rodeio Indoor, não as touradas no Brasil!!!
Nem sequer simulação de touradas, eu sou peruano e infelizmente conheço esse tipo de atividades sanguinárias que os espanhóis trouxeram ao meu pais, não sei como existem pessoas que se divertem com esse tipo de atividades que degradam a condição humana.
Não permitamos que no Brasil, que não tem esse tipo de atividades, entre na cultura do pais!
É agora ou agora de impedir o que pode ser o começo de um show sanguinário no futuro.
Postar um comentário