19 de março de 2010

CONTINUA A POLÊMICA DO RODEIO INDOOR

O empresário César Borba ainda não desistiu de realizar o 1º Rodeio Indoor Europa na Arena Jaraguá. A locação do espaço para os cinco dias, previsto para ocorrer entre 7 e 11 de abril, foi negada pelo secretário de Administração e Finanças, Ivo Konell (DEM), a partir de pedidos de entidades de defesa dos animais para que o evento não aconteça. A decisão de Konell se baseia na lei municipal que proíbe o uso de animais em espetáculos circenses e eventos públicos.

Porém, o empresário da Texas Company, empresa que organiza o evento, pretende conseguir uma liminar na Justiça para que o rodeio possa ser feito na Arena Jaraguá.

César havia anunciado que procuraria outro local na região para realizar o rodeio, mas decidiu investir no seu plano inicial e manter o evento na Arena. Para a ação, o empresário pretende usar um parecer emitido pelo procurador do município, Volmir Elói, que diz não haver impedimento para a locação, apenas informa que a Prefeitura não deveria dar dinheiro para o evento.

“Nós decidimos e vamos fazer o rodeio na Arena. Vamos levar a situação para a Justiça e ainda esta semana pretendemos enviar um pedido de liminar para que nos autorizem a alugar o espaço. A lei em questão não diz respeito ao tipo de evento que queremos fazer e estão nos proibindo de trabalhar por uma questão política”, diz César.

O empresário refere-se ao desentendimento entre Ivo Konell e o ex-secretário de Turismo, Cultura e Esportes Ronaldo Raulino, por causa da comissão especial de inquérito (CEI) que investiga as contas da Schützenfest.

César diz que estuda a possibilidade de levar toda sua estrutura para a frente da Arena em forma de protesto. O empresário diz que já começou a devolver os R$ 54 mil dos 2,7 mil ingressos que já havia vendido.

Para Konell, não existe a menos possibilidade de o evento acontecer na Arena. O secretário diz que está tranquilo e que os empresários podem entrar na Justiça a qualquer hora. “Se ele não está satisfeito com a decisão, que procure as vias legais. Nós mantemos a posição de não alugar a Arena para este evento”, diz.

(Fonte AN Jaraguá)

Nenhum comentário: