24 de fevereiro de 2008

EDIR MACEDO X HÉLIO FERNANDES

Hélio Fernandes, prestigiado jornalista publicou o texto abaixo no jornal Tribuna da Imprensa (http://www.tribuna.inf.br/), a respeito da ofensiva que o "bispo" Edir Macedo vem adotando contra quem esteja em desacordo com a sua forma de agir.
Vale a transcrição:
O "bispo" Edir Macedo está processando este repórter. Depois de anos escrevendo sobre suas artimanhas, malabarismos e desesperadas mobilizações para se transformar de pobretão em dono da segunda maior televisão do Brasil, acordou, se irritou, me processou.
Primeiro, devia mover um processo diante dele mesmo, no espelho. Veria quantas dezenas de processos seriam necessários para concretizar e consolidar a sua FÉ. E de milhares (ou milhões?) de ingênuos.
Vou soterrar o "bispo" na Justiça, emparedá-lo com as acusações que jamais respondeu. Edir Macedo é "um laranja da FÉ", com isso se tornou potência da televisão brasileira.
Não tinha nada, confessou que vendeu um carro para começar o negócio, hoje, apenas a Record é avaliada em mais de 2 BILHÕES de dólares. E acreditando na FÉ, enriqueceu milagrosamente.
Esta tomada de posição é apenas o início da questão Edir Macedo. Como a lista é quilométrica, não pode ser resumida. Vamos exibi-la na Justiça, estarrecendo os que crêem no "bispo".

Um comentário:

Anônimo disse...

Edir Macedo é um daqueles que torna o passeio pelo parque da vida um programa dos mais enojáveis. Hélio fala em vão quando convoca o homem a refletir-se... Não imagino como uma pessoa com um pingo sequer de moral ou consciência teria chego onde Edir chegou, ancorado num valor tão puro como a fé.
Edir é um resíduo de parto, que pelo que conquistou, têm a admiração de alguns - pessoas de gosto duvidável quanto seus ídolos. Mas como atacar melhor um homem que, apesar dos pesares, provide um alívio tão grande que a massa faz questão de dar o que não têm para continuar recebendo? Em termos, em troca da alma, ele dá razão de viver a um povo.