26 de novembro de 2011

PREGUIÇA E NEPOTISMO (POR PATRÍCIA MORAES)

De um lado bateu a preguiça em alguns parlamentares da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Se aprovassem a abertura de uma Comissão Processante contra a Prefeita Cecília  Konell (PSD), o grupo teria 90 dias para concluir os trabalhos, incluindo a oitiva de testemunhas, a finalização e votação do relatório final. O que significa dizer que as férias ficariam comprometidas. De outro, o recado que fica é que sete vereadores, de um total de 11, são a favor da contratação de parentes para administração pública. Podem até discursar em sentido oposto, mas na noite de quinta-feira revelaram a sua verdadeira face. Lorival Demathê (PSD), Afonso Piazera (PR), Ademar Possamai (DEM), Amarildo Sarti (PV) e José Osório de Ávila (PSD) disseram não à investigação e sim ao nepotismo. Já Ademar Winter (PSDB), por deliberação do partido, teve que ser mais discreto e se absteve. E a surpresa ficou mesmo com Jean Leutprecht(PC do B), que covardemente não apareceu para a sessão. Ao lado da Lei Orgânica do Município  ficaram apenas Natália Petry (PMDB), e os petistas Justino da Luz e Francisco Alves. O presidente, Jaime Negherbon (PMDB) só votaria em caso  de empate, mas antes mesmo do resultado garantiu que se pudesse votar aprovaria a Comissão Processante. Ronaldo Raulino (PDT) até pode ter se promovido com o pedido, mas acabou ajudando a derrubar algumas máscaras.
(Texto publicado no Jornal O Correio do Povo de 26/27 de novembro de 2011).

OPINIÃO:

A jornalista merece elogio pela integridade e isenção do texto. Boa parte dos vereadores não representa, como deveria, os interesses da população jaraguaense. Alguns preferem fechar os olhos, fingir que não enxergam as ilegalidades e desmandos, enfim receber o salário de vereador, mas não cumprir com os deveres (de participação ativa e fiscalização) que assumiram perante o eleitorado.

Vou sugerir a quem puder, que  não reeleja nenhum vereador nas próximas eleições. A renovação das cadeiras será a melhor mensagem de insatisfação que poderemos transmitir àqueles que pretendem ocupar essa função pública.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ao ler o artigo, mesmo após as eleições concordo com gênero e grau do artigo escrito, na nossa cidade temos eleitos que no minimo deviam fazer um curso de relacionamento de relações humanas e mais atender o munícipe quando revindica alguma coisa pública, como por exemplo em vez de lombada eletrônica no Bairro Água Verde um "Semáforo", pois os moradores desta região estão totalmente desprotegidos para fazer a travessia da BR.
Acadêmico: Afonso Schroeder
Direito Noturno 7ª Fase