19 de junho de 2009

AVANÇA O PROJETO DE LEI QUE LEGALIZA OS BINGOS NO BRASIL

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou ontem o projeto que legaliza os bingos, videobingos e videojogos no Brasil. O projeto proíbe ainda apostas feitas por pessoas viciadas em jogos e que sejam cadastradas nacionalmente pelo governo.

Ainda de acordo com o texto aprovado pela comissão, as casas de jogos deverão estar localizadas a uma distância mínima de escolas. O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) chegou a apresentar um destaque para que fossem proibidos os jogos pela internet, inclusive com a punição das empresas de cartões de crédito que fazem essas operações.

No entanto, a proposta foi rejeitada pela maioria dos parlamentares da comissão.A votação foi acompanhada por representantes de diversas entidades que defendem a legalização dos jogos no país, como as de empresários e de trabalhadores do setor. Apesar dos aplausos, a aprovação do projeto na comissão foi criticada por alguns deputados.

– O Brasil já tem um elenco muito grande de jogos autorizados pela Caixa e os bingos já deixaram consequências nocivas para o país – disse Hauly.O projeto será encaminhado agora à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Depois, seguirá para apreciação no Senado.

Fonte: Jornal Zero Hora

Um comentário:

Anônimo disse...

ja estava mais que na hora de legalizar e acabar de vez com a corrupçao de entidades que se camuflavam em cima do setor de jogos.