5 de maio de 2011

ROY BUCHANAN (1976)



Grande dica do melhor pai do mundo...

2 comentários:

Anônimo disse...

Vê-se nele elementos muito usados hoje em dia. Pensei então: Como nunca ouvi falar dele? Pesquisei um pouco na NET e vejam só um pouco da história deste grande guitarrista:

http://whiplash.net/materias/biografias/076554-roybuchanan.html

Roy Buchanan: o exemplo obscuro de um amante das seis cordas
Por Pedro Sorrentino | Em 20/08/08
Enviar por e-mail | Comentar | Matérias Relacionadas | Enviar correção | Se na história da música as memórias são usualmente feitas em nome do primor musical, talento ou músicos encrenqueiros há também o grupo dos injustiçados. Aqueles que foram famosos, mas nunca obtiveram reconhecimento à altura de seu potencial. Roy Buchanan está no hall da fama dos menos conhecidos. O que é curioso, pois a sua história tem todos os elementos de mitos da música. Ele criou e desenvolveu estilo e técnica própria, serviu de exemplo para rockstars que vieram depois de seu legado, deu um nome a sua guitarra e ainda teve uma morte obscura, ou seja, tudo aquilo que o manual de “como se tornar uma lenda da música” exige.








Seu pai era um pastor evangélico e foi por conta disso que ele teve contato com os ricos elementos da música negra. O gospel ressoava nos tímpanos do pequeno Leroy, que quando tinha cerca de cinco anos e brincava com seu violão de aço. Para ele, ter começado a ouvir música dentro do ambiente religioso foi marcante no que diz respeito ao desenvolver de sua personalidade musical. É possível comparar sua maneira de tocar como a de um pastor pregar. O som começa baixo e calmo e conforme o tempo passa o volume aumenta, a velocidade cresce e quem está ouvindo entra em clímax.

Aos nove, quando ganhou de seus pais uma Rickenbacker......

- entre no link tem mais textos e fotos.

um abraço.............Cristiano

Darwinn Harnack disse...

Cristiano, muito obrigado pelo seu comentário. Realmente bastante esclarecedor e completo. Agregou bastante conteúdo à postagem. Um abraço!