Obrigado pela companhia de todos durante o ano.
Esta é a última postagem de 2010.
Um excelente 2011 para o nosso orbe terrestre!
22 de dezembro de 2010
21 de dezembro de 2010
20 de dezembro de 2010
19 de dezembro de 2010
AGORA É A VEZ DO OXI TOMAR AS RUAS JUNTO COM O CRACK
O vídeo acima é apenas um de uma séria disponível no youtube. O Oxi vem descendo pelo Brasil e já foi objeto de apreensão no Paraná.
É um pouco mais barato que o Crack, mas exige maior frequência de doses por parte do viciado. É refinado com cal virgem e querosene, provocando danos muito sérios nos pulmões e no cérebro.
No aspecto, a pedra é mais amarelada que a pedra do crack.
O ASSENTO DE BOLINHAS MASSAGEADORAS
Agora há pouco vi mais um carro equipado com o luxuoso assento de bolinhas massageadoras (febre nos anos 80). Fiquei intrigado pensando:
É bonito? Não.
É confortável? Não.
Reduz o estresse? Não creio.
Valoriza o carro? Tente.
Então, para que ficar se torturando sentado em cima de um assento de bolinhas de madeira?
Se fosse algo realmente saudável, os carros já viriam com esse tipo de opcional.
Segundo a página de internet do programa VRUM, esse "luxo" pode deixar o motorista até paralítico.
Gosto é gosto...só pode ser essa a explicação inexplicável.
17 de dezembro de 2010
16 de dezembro de 2010
ORGULHO NEGRO X ORGULHO BRANCO
Interessante notar que se uma pessoa usa uma camiseta escrita "orgulho negro", todos achamos legal, bonito e simpático. Porém, se outra estiver com uma camiseta "orgulho branco", será vista como racista, nazista, etc.
15 de dezembro de 2010
CÓDIGO FLORESTAL PREVALECE SOBRE CÓDIGO AMBIENTAL DE SANTA CATARINA
A 3ª Câmara de Direito Público do TJ, em análise de agravo de instrumento interposto de decisão liminar da comarca de Armazém, decidiu que eventuais divergências quanto à limitação de área de preservação permanente em área rural, existentes entre o Código Florestal e o Código Ambiental de Santa Catarina, devem ser resolvidas em favor da norma que melhor resguardar o meio ambiente.
A posição, ressalvou o desembargador Luiz Cézar Medeiros, relator da matéria, diz respeito ao caso concreto e pode ser adotada pelo menos na fase processual de cognição sumária. A polêmica é grande, pois há inclusive uma ação direta de inconstitucionalidade em andamento no Supremo Tribunal Federal contra a nova legislação ambiental catarinense – que, para muitos, não poderia se sobrepor à legislação federal (Código Florestal), principalmente para relaxar aspectos protetivos existentes.
(Fonte: Jurídico News - Agravo de Instrumento n. 2010.022140-9).
13 de dezembro de 2010
O DEUS MERCADO
Quase todos os dirigentes políticos, sejam da esquerda tradicional ou da direita, sejam do Norte ou do Sul, confessam uma verdadeira devoção pelo mercado e, em particular, pelos mercados financeiros.
Na verdade, deveríamos dizer que eles criaram uma verdadeira religião do mercado. A cada dia, em todas as casas do mundo que tem televisão ou internet, celebra-se uma missa dedicada ao deus mercado durante a divulgação da evolução das cotações da Bolsa e dos mercados financeiros.
Fonte: http://www.cadtm.org/
POR UM MUNDO MENOS BUNDINHA (RICARDO TREIS)
Lembra que sua mãe sempre limpou o banheiro da sua casa com Q-Boa e já tava mais que bom? Lembra que teve um tempo que você só usava uma Kolynos brancona pra escovar os dentes e tava tudo fresco? Lembra daquele seu amigo que comia barro no jardim e nunca deu nada com ele? Bãozi, se você amado leitô não faz idéia do que estou falando, fica o testemunhal: Ricardo Daniel Treis presenciou esses dias, e olha só, sobreviveu de bo-a.
Discordem de minha objeção, porém se não como um ser humano respeitável, o diploma de publicitário (traíra) me dá liberdade suficiente para a crítica: em que inferno frutinha a propaganda quer converter o mundo? Percebam nos breaks de 30 segundos a tela plana LCD escorrendo paranóia gratuita, só para a venda de mais um diferencial dispensável.
“Você sabia que existem 12 problemas bucais?”, “Você sabia que seu filho pode ser possuído por germes se não usar nosso sabonete?”, “Você sabia que bactérias carnívoras estão colonizando seu vaso sanitário?”, “Você sabia que sua casa fede?” Admito o exagero nas expressões, mas uso ele para ilustrar e justamente questionar a responsabilidade desses imbecís, que minuto a minuto empurram uma imagem circunstancial forçada, apenas para conquistarem relevância nas (já saturadas por eles mesmos) prateleiras de supermercados.
Pais passam a criar os filhos em bolhas de proteção, você nunca pode achar que seus dentes estão escovados bem o suficiente e a dona de casa, por mais que esfregue o chão, ainda não está fazendo direito. Mas se a vida parece insatisfatória, a culpa não é sua. Lembre-se do anunciante irresponsável, é ele quem promove um mundo bundinha e complicado.
Este ótimo texto é do Ricardo Treis lá do http://www.poracaso.com/
11 de dezembro de 2010
A VERGONHOSA PRISÃO DE JULIAN ASSANGE
A prisão do editor do Wikileaks, Julian Assange, o fechamento de sua conta bancária na Suíça e o bloqueio do site wikileaks.org, demonstram o poderio e a influência do governo norte-americano no jogo diplomático internacional.
Na Europa, protestos foram feitos em Madri, Barcelona, Valência, Sevilha e em outras três cidades da Espanha. Há manifestações planejadas também para acontecer em Amsterdã (Holanda) e nas capitais da Colômbia, México, Argentina e Peru.
No Brasil, a coisa é diferente, 95% da população não lê jornais (número estatístico real) e nem sabe quem é Julian Assange ou o que ele fez ou deixou de fazer.
Não há prova de que ele tenha cometido qualquer crime, exceto a divulgação de documentos secretos vazado do sistema de segurança norte-americano.
Ninguém se lembra da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos princípios basilares da democracia? Para o governo norte-americano a democracia só existe se for boa para os interesses deles, nada mais.
A manutenção dessa prisão é uma vergonha planetária.
10 de dezembro de 2010
ÓPERA NO SHOPPING (BUENOS AIRES)
Belíssima intervenção artística tocando o coração das pessoas e transformando o cotidiano.
9 de dezembro de 2010
DECISÃO DO TST SOBRE VÍNCULO EMPREGATÍCIO DE DIARISTA
A falta de continuidade na prestação de serviços inviabilizou o reconhecimento de vínculo de emprego de uma diarista doméstica que trabalhava duas vezes por semana na mesma residência no Rio de Janeiro.
Para a 6ª Turma do TST, que rejeitou recurso da trabalhadora, caracteriza-se como "descontínuo" o trabalho realizado em dois dias na semana. Segundo o ministro Mauricio Godinho Delgado, relator do recurso de revista, “somente o trabalho em metade da semana, ou seja, a partir de três dias semanais, apresenta a continuidade de que fala o artigo 1º da Lei 5859/72”.
O artigo a que se referiu o ministro define como empregado doméstico aquele “que presta serviços de natureza contínua e de finalidade não lucrativa a pessoa ou a família, no âmbito residencial destas”.
Nesse sentido, há jurisprudência do TST com esse entendimento. Um dos julgados, de relatoria da juíza convocada Maria Doralice Novaes, esclarece que a Lei nº 5.859/72 exige que o empregado doméstico preste serviços de natureza contínua, no âmbito residencial da família, “o que equivale a, em princípio, trabalho em todos os dias da semana, com ressalva do descanso semanal remunerado”.
Esse julgado enfatiza a distinção existente entre as situações de empregado doméstico e de diarista: em relação aos serviços do trabalhador doméstico, o acórdão diz que correspondem “às necessidades permanentes da família e do bom funcionamento da residência” e que, por outro lado, “as atividades desenvolvidas em alguns dias da semana, com vinculação a outras residências, havendo a percepção de pagamento, ao final de cada dia, apontam para a definição do trabalhador autônomo, identificado como diarista”.
(Fonte: http://www.espacovital.com.br/)
8 de dezembro de 2010
E LÁ VEM O PAPAI NOEL, AQUELE...
Garotos Podres foi um ícone do movimento punk brasileiro, na década de 1980.
A letra utilizada no Programa do Jô é a da versão "politicamente quase correta". Na verdade a letra não é "Papai Noel, velho batuta", mas sim "Papai Noel, f.d.p."
5 de dezembro de 2010
GOVERNADOR DO RIO QUER LEGALIZAÇÃO DO JOGO E DAS DROGAS
Segundo noticiou o Jornal Folha de São Paulo de hoje, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirma que vai levar à presidente eleita, Dilma Rousseff, a ideia de defender em fóruns internacionais "uma discussão" sobre a legalização planetária das drogas leves.
Ele sustenta que "a repressão pura e simples não tem sido inteligente" e que "a proibição leva a mais prejuízo do que uma ação inteligente do poder público".
Cabral ressalvou que a legalização das drogas não poderia ser adotada por um único país, mas por um conjunto de países. "Isso tem de ser discutido na ONU e no G-20 [grupo das 20 maiores economias]", disse ele. "É um tema que merece a atenção dos chefes de Estado."
Na visão do governador, uma experiência poderia ser feita com a maconha. Para ele, a repressão às drogas mata "inocentes" e demanda um "gasto" que poderia ser aplicado em outras áreas.
Cabral defende também a legalização do jogo no Brasil, assim como ocorre em outros países, e refuta o argumento de que a medida se prestaria à lavagem de dinheiro.
COMENDO PEIXE FRITO VIVO (CULINÁRIA CHINESA)
Pelo menos matem o peixe para depois fritar. Não consigo entender o divertimento do pessoal na mesa. Não vejo nada de exótico nisso.
EUA FIZERAM EXPERIÊNCIA COM SÍFILIS NA GUATEMALA
Os Estados Unidos pediram desculpas na sexta-feira (02/12) por um experimento conduzido nos anos 1940 no qual os pesquisadores infectaram com sífilis prisioneiros, mulheres e doentes mentais na Guatemala.
No experimento, destinado a testar a então recém-desenvolvida penincilina, os presos eram infectados por prostitutas e depois tratados com o antibiótico.
"O estudo de inoculação da doença transmitida sexualmente conduzida entre 1946 e 1948 na Guatemala foi claramente antiético", disseram a secretária de Estado Hillary Clinton e a secretária de Serviços Humanos e de Saúde Kathleen Sebelius em um comunicado.
"Além da penitenciária, os estudos ocorreram num asilo para doentes mentais e em quartéis militares", afirmou Reverby em um comunicado.
"No total, 696 homens e mulheres foram expostos à doença e depois tratados com penicilina. Os estudos seguiram até 1948 e os registros sugerem que, apesar das intenções, provavelmente nem todo mundo foi curado", afirmou ela.
OBSERVAÇÃO 1: esse fato me lembra de experiências médicas (terríveis diga-se de passagem) realizadas pelos nazistas na mesma época, do outro lado do Oeano Atlântico. Para os alemães, no entanto, não bastou um mero pedido de desculpas. Muitos foram julgados e condenados à morte.
OBSERVAÇÃO 2: Por que vir aqui na Guatemala fazer esse tipo de experiência? Por que os EUA não praticaram essa atrocidade dentro do próprio país, com o seu povo? Resposta: ora, a Guatemala na década de 40 era apenas mais um país cercado de mata por todos os lados, sem comunicação com o mundo. Esse tipo de atitude é típica do autoproclamado defensor global da liberdade, da ética e dos direitos humanos.
4 de dezembro de 2010
INSTITUTO RÃ BUGIO
É sempre muito gratificante acompanhar o trabalho de Germano e Elza, para preservação da Mata Atlântica em Santa Catarina.
Acompanhe as novidades e avanços na preservação em http://ra-bugio.blogspot.com/
Acompanhe as novidades e avanços na preservação em http://ra-bugio.blogspot.com/
2 de dezembro de 2010
AIDS AUMENTA ENTRE JONVENS DE 17 A 20 ANOS
O Ministério da Saúde informou ontem que, mesmo com campanhas de prevenção, está ocorrendo aumento gradual dos casos de Aids entre os jovens brasileiros. Na faixa de 17 a 20 anos, o número de jovens com HIV aumentou de 0,09% para 0,12% em cinco anos.
De acordo com o boletim epidemiológico de 2010, existem 592.914 mil casos notificados de Aids no país. Desses, 65,1% atingem a população masculina, contra 24,9% do sexo feminino. Nos últimos 30 anos, 229.222 brasileiros já morreram vítimas da doença.
AIDS não tem rostinho feio ou bonito. Cuidem-se!
De acordo com o boletim epidemiológico de 2010, existem 592.914 mil casos notificados de Aids no país. Desses, 65,1% atingem a população masculina, contra 24,9% do sexo feminino. Nos últimos 30 anos, 229.222 brasileiros já morreram vítimas da doença.
AIDS não tem rostinho feio ou bonito. Cuidem-se!
Assinar:
Postagens (Atom)