11 de novembro de 2010

ADVOGADO DE JARAGUÁ DO SUL ACUSA MANOBRA POLÍTICA

O advogado Humberto Pradi,de Jaraguá do Sul, que se inscreveu para concorrer à lista sêxtupla da OAB-SC, visando a nomeação do novo desembargador, está divulgando nota intitulada “Entendendo e compreendendo”. Lista as atividades profissionais e associativas que desempenhou e acusa manobras na eleição da lista. Confira:

“Sou HUMBERTO PRADI, brasileiro, casado, advogado inscrito na OAB/SC em 20.10.1977 sob o nº 2.706, com especialização em Direito Empresarial e Administração Judiciária. Tenho duas filhas, uma advogada e a outra médica. Sou de Jaraguá do Sul, onde resido com minha mulher e tenho o meu escritório de advocacia. Sempre exerci e exerço cargos em Associações, Clubes Sociais, Entidades Beneficentes e outros, entre os quais o de ser membro titular do Conselho Curador da PUC/PR-FERJ (Pontifícia Universidade Católica/PR – Fundação Educacional Regional Jaraguaense).

Com relação à atividade jurídica fui um dos fundadores (1982) e 1º Presidente da Associação Jaraguaense de Advogados; 1º Delegado (1982) para Jaraguá do Sul e região da Caixa de Assistência dos Advogados; fundador e 1º Presidente da Subseção da OAB/SC de Jaraguá do Sul, exercendo mandatos consecutivos em 1983/1985, 1985/1987, 1987/1989 e 1989/1991; idealizador, fundador e 1º Presidente do Centro Integrado de Profissionais de Jaraguá do SUL-CPL, entidade ímpar que congrega sob o mesmo teto (em edifício próprio) a Subseção de Jaraguá do Sul da OAB, a Associação Médica Jaraguá do Sul, a Associação Brasileira de Odontologia, subseção de Jaraguá do Sul e a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Jaraguá do Sul. Presidente desta entidade (1995/1996) quando foi inaugurado o prédio (22.11.1986). Vice-Presidente Jurídico da ACIJS- Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, por três mandatos, de 2004 a 2007 (cargo ocupado por eleição – sem remuneração). Por três vezes componente da lista sêxtupla e por duas vezes da lista tríplice para o cargo de Desembargador (Quinto Constitucional).

Entendo a OAB como uma entidade independente, democrática, dotada de personalidade jurídica a serviço da sociedade brasileira, que proscreve qualquer discussão sectária, que luta contra a injustiça e a hipocrisia e é obediente à Constituição Federal. Com mais de 63 anos de idade e mais de 33 anos de dedicação exclusiva à advocacia, pautei minha vida dentro dos princípios da ética, da moral, da decência, da probidade, da conduta reta e íntegra e assim prossigo em família e na profissão que orgulhosamente abracei na luta pelo direito e pela justiça. Integrante de três listas anteriores e inscrito para nova empreitada, sucumbi pelo sistema e desisti de concorrer, saindo de cena por não concordar com a forma de condução na composição da lista, que, absolutamente, não se coaduna com os meus princípios e com aqueles que entendo norteadores da instituição que nos abriga. Nada mais me anima a prosseguir nesse ideal, mas continuarei defendendo com denodo uma mudança paradigmal na formação da listagem. Compreendi o recado. Afasto-me da lista, mas não da luta de, um dia, vê-la diferente.”
 
(Fonte: Blog do Moacir Pereira)

Nenhum comentário: